O Muscal- " Inocência Perdida", foi apresentado no CTC no dia quatro de novembro de dois mil e onze aos alunos do 8º e 9º ano do Curso-G9.
O Teatro é apresentado pelo grupo de Marcílio Bastos. Um grupo em que formulou um teatro cujo o tema principal é: drogas na adolescência, sexualidade, redes sociais e festas.
Achei muito interessante esta peça, pois nós aprendemos coisas que acontecem no dia-a-dia de um adolescente, porém de um modo divertido, descontraído, alegre, fazendo que nós prestássemos mais atenção em assuntos sérios.
Este teatro é muito interessante, acho uma forma muito diferente para aprendermos assuntos muito sério, que para muito é assunto que não importa, pois acham que aquilo nunca irá acontecer com ele, mas quando ele menos espera o pior já aconteceu.
Durante o teatro os alunos, tiveram uma palestra sobre sexo com a palestrante " Sexualina", uma palestra muito divertida onde aprendemos coisas novas e sérias. Os assunto sitados durante a palestra de Sexualina foi:
- Dst's: Sexualina nos explicou muitas coisas sobre as doenças sexualmente transmissíveis e em especial a Aids, de uma forma muita chamativa e divertida. Durante sua palestra, Sexualina nos informou que em Itajubá existe o CAP( Centro de Assistência e Prevenção) que informam as pessoas sobre a Aids e as Dst's e como evitá-las. Para que as pessoas adiram com mais facilidade a camisinha o CAP doa camisinhas para os interessados.
- Festas: Em festas, churrascos e outras comemorações, ocorrem muitas coisas, como traficantes vendendo drogas para crianças e adolescentes, ingerindo bebidas alcoólicas como o teatro mostrou e nos surpreendeu.
- Drogas: Esta parte do teatro foi a parte em que nos chamou mais a atenção e forte. Ela foi interpretada por: Boca, Carlão e Madame. Os personagens mostram para nós como é fácil entrar no mundo das drogas e também como difícil de sair. Boca morreu por dividas pela Madame, e quem ajudou matá-lo foi Carlão que era seu amigo.
- Gravidez na adolescência e aborto: Quem interpretou este personagem foi Kátia. Ela engravidou do Carlão, sua família não tinha nenhuma estrutura, sua mãe passava o dia todo no salão de beleza e no telefone, seu pai chegava todos os dias bêbado em casa, e seus pais não se preocupavam nem um pouco com ela. Todos ficaram contra Kátia em um momento em que ela precisava de todos ao seu lado. Neste momento, Kátia fez uma dança muito impressionante em que ela tentou provocar o aborto. Gravidez fora de hora, em momento errado com a pessoa errada, na maioria dos casos o aborto é a primeira opção. Então pense muito bem antes de praticar ações indesejáveis, pense se este é o momento certo e com a pessoa certa.
Retirei algumas fotos do site do Curso G9.





Nenhum comentário:
Postar um comentário