domingo, 20 de novembro de 2011

Minhas fotos . . .

Álbum de fotos 3.













Boby e Julie.


Vou sentir muita saudades dos piados, das brincadeiras, de colocar vocês para dormir e muito mais!
Quero que vocês sejam muito felizes, eu amo vocês  muito, muito, muito e muito mesmo! 
                                       

27º- Última postagem sobre a vida de Julie.

    Que dia maravilhoso! Brinquei feito criança, meu irmão não parava de comer, e eu fiquei deitada mas depois comecei a comer bastante também.
    A tarde passou bem rápido, hoje estava muito calor, fiquei na sombra mas depois fui comer o pé de pinta de minha bisavó, quebrei todos os galhos mas não comi nada, meu irmão estava querendo quebrar também, mas ele não alcançava então ele deu alguns pulinhos foi muito engraçado.
    Quando foi escurecendo nossa mãe nos soltou no quintal e soltou o nosso grande amigo Luck para ver o que iria acontecer, tudo ocorreu muito bem, ele nos cheirou e foi deitar para ficar nos observamos. Eu e o Boby, corremos pelo quintal todo, o Boby eliminou em alguns lugares e eu achei vários bichinhos, tentamos pular na escada mas o degrau era um pouco alto e não conseguimos. Nosso tio Caio, foi correndo nos ver quando ele chegou, ficou nos observando e começou a dar tapinhas no nosso traseiro, então a mamãe veio correndo toda brava com ele, e imediatamente ele parou.
    Fomos para nossa caixa, quando entramos lá, comecei a andar a andar bem rapidinho e acabei derrubando uns dos potes de água HAHA. Começamos a olhar na janela, e nesse momento nosso vovô com nossa vovó chegou, eles começaram a brincar com nós, e eu fiquei toda quieta porque estava muito bom aquele carinho.
    Depois de um tempo, percebi que havia um espelho dentro da nossa casa, então fui correndo olhar-me no espelho, e quando me olhei levei o maior susto, eu estou muito grande, estou com minha cabeça amarelinha e o resto do corpo todo branco, meu irmão também está bem grande e a cabeça dele também esta amarelinha com o resto do corpinho branquinho.
    Estou muito trite pois é a última semana na casa da mamãe, estou muito triste com isso, quero minha mãe e meu irmão do meu lado sempre, mas não vai ser possível :'(. Quero ser muito feliz, na nova casa que eu for. Mamãe eu e o Boby iremos sentir muita, muita e muita saudade de você, nós amamos muito você, eu te amo do fundo do meu coração mamãe! ♥ 

A difícil arte de cuidar.

    Todo ser que tem vida dependente de cuidados especiais de outras pessoas para que se desenvolva bem, faz com que as pessoas tenham muita responsabilidade. Isto é; dar alimentos corretos, cuidar corretamente, saber cuidar, ter responsabilidade com seu próprio filho, e outras diversas coisas. 
    Cuidar de uma pessoa não é tão fácil como imaginamos, temos que ter uma grande responsabilidade e consciência do que está fazendo. Um bebê não tem como se cuidar, então seus pais ficam com toda a responsabilidade, então pense muito se seu momento chegou, se sua hora de ter um filho é agora, pense muito bem antes de qualquer atitude.
     Neste projeto aprendi muitas coisas, aprendi como se prevenir de doenças sexualmente transmissíveis, aprendi sobre a AIDS, e muitas outras coisas. Mas, a parte de cuidar de um pintinho por um mês foi impressionante, me mostrou exatamente como um bebê dá um grande trabalho, exige muita consciência, responsabilidade e nos mostra exatamente como um bebê é trabalhoso.
    O Boby e a Julie são super quietos, comem e bebem o dia todo, onde eu os coloco, eles ficam quietos, mas também me exigiu grande responsabilidade, achei que seria fácil cuidar, mas com o tempo fui vendo como é trabalhoso.
    Só tenho que agradecer a professora Pollyanna por este projeto tão criativo e interessante, pois foi neste trabalho que sentimos exatamente como um bebê exige muita responsabilidade, pense muito bem se seu momento chegou, previna-se!





Relato de uma grande avó.

- Por: Vanessa (avó de Julie e Boby).
    O trabalho de ciências proposto pela professora de Pollyanna sobre a sexualidade e demais assuntos, foi muito interessante.
    Eu como mãe, percebi um envolvimento muito grande da minha filha em cuidar dos pintinhos, sendo responsável em limpar, tratar, e trocá-los de lugar durante o dia e a noite.
    Sendo assim, ela pôde perceber que não foi fácil cuidar deles, e em conversas que tivemos ela me disse:
    -Como deve ser muito difícil ter um filho na adolescência.
    Esse trabalho foi muito rico, por ela ter tido todos esses conhecimentos, em uma época muito importante da vida dela (na adolescência). E fez com que nós da família se envolvessem juntos, deixando com que esses assuntos sejam simples e abertos em conversas em casa.

Meu pintinho amarelinho ...


O crescente consumo de álcool entre os jovens.

    O consumo de bebidas alcoólicas sofreu um aumento significativo, não só pelos jovens, mas por toda a população brasileira, havendo um crescimento de 74%.
  Uma pesquisa realizada revelou que o álcool é a droga mais consumida por estudantes dos ensinos fundamental e médio.  
    Muitos fatores são responsáveis por esse aumento, entre eles destaca-se o fato do álcool ser uma droga legalizada e possuir grande aceitação pela sociedade. Com isso, também é permitida a propaganda no rádio e na televisão, estimulando o seu consumo. Esse apelo publicitário é dirigido diretamente ao público jovem, associando o consumo do álcool ao sucesso, ou seja, induzindo que qualquer tipo conquista realizada pelo jovem deverá ser comemorada com o uso do álcool.
    Com o intuito de diminuir o uso de álcool por jovens, a legislação proíbe a venda deste produto para menores de 18 anos. 
    O álcool tem uma grande popularidade entre os jovens devido aos efeitos iniciais causados pelo uso deste. Entre eles destacam-se euforia e desinibição. No entando, os efeitos tardios não são levados em conta, como a depressão do sistema nervoso central, caracterizada por sonolência e sedação. Os problemas gerados pelo uso do álcool podem ser gerados tanto pelos efeitos primários quanto pelos secundários, pois pode haver uma perda de percepção pela euforia ou diminuição da coordenação motora ou da capacidade de reação.
    Os riscos do consumo precoce do álcool estão principalmente vinculados a acidentes e violência. Consequentemente, é a droga que mais causa danos à sociedade, sendo responsável por mais de 90% das internações hospitalares por dependência.
     


Julie.

    Hoje dia vinte de novembro de dois mil e onze será o último relato sobre Julie e Boby :'(
    Está sendo muito triste me separar deles, eles são muito quietos, fofinhos  e divertidos. Sempre quando separo os dois eles ficam gritando muito, isso demostra o amor entre os dois irmãozinhos, é muito fofo quando isso acontece.
    Eu queria muito ficar com eles aqui por muito tempo, mas não tem como, o espaço é pequeno e não é muito apropriado.
    Boby e Julie, são inesquecíveis para mim, eles são considerados dois filhos para mim, não quero que nada de mal aconteça com eles. Comprei o Boby primeiro e depois a Julie, e com o tempo fui percebendo que estava tendo alguma coisa de errado e quando percebi, o Boby era a Julie e a Julie era o Boby hahaha.
    Neste trabalho tive uma grande experiência de como é difícil cuidar de um bebê na adolescência, como exige toda responsabilidade e dedicação. Dou os meus parabéns a professora Pollyanna por este projeto  criativo, legal, muito interessante e também pelo trabalho que dá um bebê na adolescência.

sábado, 19 de novembro de 2011

Dificuldades financeiras trazida por um bebê

     Em alguns textos já falei sobre as dificuldades, mas agora vim falar especificamente sobre este assunto.
     Nós gastamos muito dinheiro com nós mesmo, com um bebê gastamos o dobro, com por exemplo com comidas, roupas, remédios e muita outras coisas.
     O que complica muito é quando uma adolescente fica gravida, com baixa renda e não tem dinheiro o suficiente para cuidar de um bebê. O bebê traz muitos gastos, pois sempre tem que comprar remédios, roupas, fora outras diversas coisas.
    Na maioria das vezes o casal de adolescentes que irão ter o bebê, sempre se separam e a responsabilidade fica por conta da mãe, e o pai não se importa muito e em alguns casos eles optam pela opção de se casarem, mas pensa bem, você sozinho já gasta muito então imagine um bebê e uma casa.
    Então como eu já sitei nos outros relatos, se previna-se, pense bem se seu momento chegou, pense que você sozinho já é um grande gasto, pense na grande responsabilidade. Previna-se, cuide-se e preserva-se.


Como nasce um pintinho ?

     Muitas vezes ouvimos como um pintinho incuba de um ovo, mas quantos viram de fato o processo inteiro? Colocamos algumas fotos e um vídeo para entender melhor.

















Álbum de fotos 2.









26º- Tudo em paz.

      Que dia gostoso, brinquei muito como sempre, comi, bebi muita água e eliminei tudinho. Hoje foi um dia normal igual a todos, com muitas aventuras, e brincadeiras.
      Nossa mamãe nos deixou o dia todo na grama, ficamos procurando bichinhos o dia todo, até que eu achei uma minhoca e o meu irmão veio correndo pegar a minhoca de mim, comecei a piar muito alto e ele também, até que eu soltei a minhoca e nós dois ficamos quietos.
    Quando foi escurecendo começou a ventar muito, então nossa mãe nos colocou na caixa, com muitos paninhos, água, ração e com uma luz para nos esquentar.
     Hoje foi um dia normal como todos os dias, eu amo minha mãe e meu irmão, quero ela pra sempre!

Drogas.


      
      Drogas são substâncias naturais ou sintéticas que, ao serem introduzidas no organismo, atuam sobre um ou mais de seus sistemas, produzindo alterações em seu funcionamento. 
      Muitas vezes relacionamos esse termo a substâncias cujo uso é proibido, mas esse fato não é regra. Remédios, por exemplo, são considerados drogas, pois são contemplados, e seu uso indevido ou excessivo pode provocar efeitos que vão além do tratamento de males e doenças. Cigarros e bebidas alcoólicas também são drogas, embora seu uso não seja proibido por lei  mesmo podendo provocar muitos danos ao organismo e também à sociedade. 
      O uso de drogas pela nossa espécie é bem antigo e, inclusive, muitas civilizações recorriam a substâncias psicoativas, encontradas em certas plantas, para serem utilizadas em rituais religiosos. Além disso, algumas drogas, como a maconha, são utilizadas para o tratamento de doenças. No entanto, os mesmos produtos, quando ministrados em contextos e quantidades diferentes, podem provocar efeitos também diferentes. Tal fato, relacionado também ao período de uso, pode provocar diversas consequências que ficam a desejar, e que muitas vezes não envolvem somente o usuário e sua saúde  principalmente se se tratarem de drogas proibidas por lei.
      Uma informação enganosa muitas vezes difundida é a de que drogas naturais, por não terem origem sintética, são melhores ou fazem menos danos do que estas. Basta nos lembramos de que veneno de cobra, vermes e substâncias de plantas também são naturais, o que não significa que fazem bem à nossa saúde ou que não podem provocar efeitos sérios, caso sejam introduzidos em nosso organismo. Resumidamente, a questão primeira é o fato de que nenhuma droga é incapaz de alterar nossa saúde física ou mental.




Cigarro.

    Você sabe dizer o que é um cigarro? 

    Cigarro é um produto industrializado que contém as folhas secas da planta conhecida como tabaco. Outras preparações que contêm o tabaco são cachimbo, charuto, fumo em corda, palheiro e rapé. Todas as preparações que são fumadas apresentam substâncias muito parecidas.
     Algumas vezes as folhas de tabaco são misturadas com drogas lícitas, trazendo efeitos adicionais.
     
Quantas pessoas fumam ?
   
      Pesquisas no Brasil e no RS mostram que 30% a 50% da população fumam. Esta variação depende de diferentes graus de instrução e diferenças de idade. Um quinto das crianças brasileiras, entre 10 e 12 anos, já experimentaram cigarro. 

Você sabe o que compõe a fumaça do cigarro?
     
    Os componentes gasosos da fumaça como o monóxido de carbono e dióxido de carbono, são responsáveis pela diminuição de oxigênio para os órgãos dos fumantes. Nicotina e alcatrão compõem a porção particulada da fumaça e depositam-se nos pulmões. A nicotina é responsável pelos efeitos prazeirosos do cigarro, pela dependência, pelo cheiro e cor marrom característicos do tabaco. Além da nicotina presente nas folhas de tabaco, cerca de 4.000 compostos são produzidos pela queima do cigarro, sendo o mais importante o alcatrão, que é cancerígeno. 

Quais as doenças que são ocasionadas pelo fumo?

     Doenças isquêmicas do coração, isquemias ou hemorragias cerebrais, doença pulmonar obstrutiva crônica,e  cânceres de pulmão, boca, laringe, esôfago, e bexiga são as doenças relacionadas ao uso crônico do fumo e que levam à morte tanto de homens como de mulheres. A crianças que fumam faltam mais à escola do que as que não fumam, e têm mais propensão a doenças pulmonares. Quanto mais cedo o jovem se tornar fumante frequente, maior a propensão para desenvolver doenças graves como as descritas acima.

O fumo produz dependência?

     Tanto a tolerância aos efeitos adversos agudos do cigarro, como a síndrome de abstinência à nicotina e contribuem para manter o hábito de fumar. A síndrome de abstinência ocorre depois das primeiras horas do último cigarro. 

Porque os jovens começam a fumar?

      Crianças passam a conhecerem o cigarro desde muito precocemente, porque vêem os adultos fumando. Pelas estatísticas brasileiras é comum experimentar o cigarro desde o 1º grau, o que vai se tornando uso frequente em um número significativo de estudantes. Hoje em dia, meninas fumam mais que meninos e filhos e filhas de pais fumantes fumais mais do que os pais não fumantes. Fatores que propiciam o hábito de fumar são a aprovação por parte de adultos e a publicidade sobre cigarros, inclusive  sob a forma de patrocínios de eventos esportivos, que mostram a aprovação da sociedade.

VALE A PENA PARA DE FUMAR!




sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Jornal.

    Dia quatro de novembro de dois mil e onze, foi entregue pela professora Pollyanna um jornal do Sul de Minas do dia dois de novembro de dois mil e onze.
    Na sala de aula nós discutimos sobre os assuntos abordados no jornal. Tudo se encachou em tudo o que vimos no Musical "Inocência Perdida" e nos assuntos discutidos.
    Algumas pessoas pesam que tudo isso foi apenas uma grande coincidência, mas não isso são fatos reais e que são muito impressionantes.
    No jornal esta sendo relatados alguns casos acontecidos sábado,05/11, nos três citados, a primeira notícia está fazendo que: "Mais de 90º dos crimes apurados hoje em Itajubá são decorrentes do uso de drogas", o segundo diz sobre: "Menor falsifica documento e tenta estuprar menina em churrasco de alunos da UNIFEI", e o terceiro é sobre: " Morre segunda vítima de acidente ocorrido no domingo". Estes três casos são muito assustador, por isso coloquei o jornal aqui em baixo, para que todos observassem um pouco sobre os três casos.




25º dia- Ultimas semanas.

Oi pessoas!
    Nossa hoje estou muito legal e também um pouco triste, mas sabe fiquei pensando em uma coisa, não vou ver mais minha mamãe queria ficar aqui pra sempre, mas penso que aqui não é um lugar muito proporcional ao meu tamanho, mas tenho certeza que vou me acostumar rapidamente com a nova casa.
     Hoje foi um dia muito legal a titia Lulu esteve aqui (http://http://blogdabelinha-belinha2.blogspot.com/, um blog onde você vai encontrar textos excelentes e perfeitos, imagens muito fofas, e um blog PERFEITO). Ela brincou muito comigo e com o Boby, ela é muito, muito, muito, muito legal, adorei ela. Ela nos disse que também tem uma filha que se chama Belinha, e é muito bonitinha.
    Comi muita terra hoje, achei algumas minhoquinhas, biquei o pé de pimenta e tentei pular a cerca. Hoje foi um dia muito natural como todos os outros dias. 
obs.: Meu grande amigo Luck simplesmente lambem minha cara, ecaaa! HEHEHE
Beijinhos, amanhã estou de volta. (: 





   

Laranja-lima- Padre Zezinho

Andei pensando na sua prosposta

De fazer amor antes do casamento.
Você me diz que não faz diferença,
Quase ninguém pensa e todo mundo faz.



E eu lhe respondo que pensei bastante e
Não fiz pouco caso do seu sentimento.
Mas lhe confesso que essa história boba
De imitar os outros me tirou a paz.



Laranja-lima também é doce no momento,
Mas logo após tem gosto amargo até demais.
Quando um casal apressa este sentimento,
O gosto amargo é o da mulher, que sofre mais,
O gosto amargo é o da mulher, que sofre mais.



Você me diz que não tem paciência
Que esperou bastante e vive agoniado.
E que hoje em dia, quem se guarda muito
Fica pra titia, acaba em solidão.



E eu lhe respondo que não é por medo
Nem por covardia ou só por ser pecado.
Eu gostaria que você soubesse
Que eu tenho o direito a ter uma ilusão.



Laranja-lima também é doce no momento,
Mas logo após tem gosto amargo até demais.
Quando um casal apressa este sentimento,
O gosto amargo é o da mulher, que sofre mais,
O gosto amargo é o da mulher, que sofre mais.



Seu sonho é curto, grosso e bem rasteiro
Quer ser o meu parceiro e tem que ser agora.
E me repete que sou atrasada
E vivo do passado e que a moral mudou.



E eu lhe respondo que o meu sonho é outro
Quero ter você, mas tenho a minha hora.
No seu relógio, toda hora é hora
Mas no meu relógio a hora não chegou.



Laranja-lima também é doce no momento,
Mas logo após tem gosto amargo até demais.
Quando um casal apressa este sentimento,
O gosto amargo é o da mulher, que sofre mais,
O gosto amargo é o da mulher, que sofre mais.


quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ser pai...

    Ser pai na adolescência é muito chato e cansativo e não traz quase nenhum benefício e vários malefícios, várias coisas não podem ser feitas porque tem que ficar cuidando de seus filhos, e isso gera alguma raiva sobre seu filho, porque veio na hora errada.
    O dinheiro que está sendo gasto com seu filho poderia ser gasto em uma coisa em que eu gostasse. Isso gera conflito entre pais e filhos, e nas maioria das vezes os pais expulsão os seus filhos.