domingo, 20 de novembro de 2011

Minhas fotos . . .

Álbum de fotos 3.













Boby e Julie.


Vou sentir muita saudades dos piados, das brincadeiras, de colocar vocês para dormir e muito mais!
Quero que vocês sejam muito felizes, eu amo vocês  muito, muito, muito e muito mesmo! 
                                       

27º- Última postagem sobre a vida de Julie.

    Que dia maravilhoso! Brinquei feito criança, meu irmão não parava de comer, e eu fiquei deitada mas depois comecei a comer bastante também.
    A tarde passou bem rápido, hoje estava muito calor, fiquei na sombra mas depois fui comer o pé de pinta de minha bisavó, quebrei todos os galhos mas não comi nada, meu irmão estava querendo quebrar também, mas ele não alcançava então ele deu alguns pulinhos foi muito engraçado.
    Quando foi escurecendo nossa mãe nos soltou no quintal e soltou o nosso grande amigo Luck para ver o que iria acontecer, tudo ocorreu muito bem, ele nos cheirou e foi deitar para ficar nos observamos. Eu e o Boby, corremos pelo quintal todo, o Boby eliminou em alguns lugares e eu achei vários bichinhos, tentamos pular na escada mas o degrau era um pouco alto e não conseguimos. Nosso tio Caio, foi correndo nos ver quando ele chegou, ficou nos observando e começou a dar tapinhas no nosso traseiro, então a mamãe veio correndo toda brava com ele, e imediatamente ele parou.
    Fomos para nossa caixa, quando entramos lá, comecei a andar a andar bem rapidinho e acabei derrubando uns dos potes de água HAHA. Começamos a olhar na janela, e nesse momento nosso vovô com nossa vovó chegou, eles começaram a brincar com nós, e eu fiquei toda quieta porque estava muito bom aquele carinho.
    Depois de um tempo, percebi que havia um espelho dentro da nossa casa, então fui correndo olhar-me no espelho, e quando me olhei levei o maior susto, eu estou muito grande, estou com minha cabeça amarelinha e o resto do corpo todo branco, meu irmão também está bem grande e a cabeça dele também esta amarelinha com o resto do corpinho branquinho.
    Estou muito trite pois é a última semana na casa da mamãe, estou muito triste com isso, quero minha mãe e meu irmão do meu lado sempre, mas não vai ser possível :'(. Quero ser muito feliz, na nova casa que eu for. Mamãe eu e o Boby iremos sentir muita, muita e muita saudade de você, nós amamos muito você, eu te amo do fundo do meu coração mamãe! ♥ 

A difícil arte de cuidar.

    Todo ser que tem vida dependente de cuidados especiais de outras pessoas para que se desenvolva bem, faz com que as pessoas tenham muita responsabilidade. Isto é; dar alimentos corretos, cuidar corretamente, saber cuidar, ter responsabilidade com seu próprio filho, e outras diversas coisas. 
    Cuidar de uma pessoa não é tão fácil como imaginamos, temos que ter uma grande responsabilidade e consciência do que está fazendo. Um bebê não tem como se cuidar, então seus pais ficam com toda a responsabilidade, então pense muito se seu momento chegou, se sua hora de ter um filho é agora, pense muito bem antes de qualquer atitude.
     Neste projeto aprendi muitas coisas, aprendi como se prevenir de doenças sexualmente transmissíveis, aprendi sobre a AIDS, e muitas outras coisas. Mas, a parte de cuidar de um pintinho por um mês foi impressionante, me mostrou exatamente como um bebê dá um grande trabalho, exige muita consciência, responsabilidade e nos mostra exatamente como um bebê é trabalhoso.
    O Boby e a Julie são super quietos, comem e bebem o dia todo, onde eu os coloco, eles ficam quietos, mas também me exigiu grande responsabilidade, achei que seria fácil cuidar, mas com o tempo fui vendo como é trabalhoso.
    Só tenho que agradecer a professora Pollyanna por este projeto tão criativo e interessante, pois foi neste trabalho que sentimos exatamente como um bebê exige muita responsabilidade, pense muito bem se seu momento chegou, previna-se!





Relato de uma grande avó.

- Por: Vanessa (avó de Julie e Boby).
    O trabalho de ciências proposto pela professora de Pollyanna sobre a sexualidade e demais assuntos, foi muito interessante.
    Eu como mãe, percebi um envolvimento muito grande da minha filha em cuidar dos pintinhos, sendo responsável em limpar, tratar, e trocá-los de lugar durante o dia e a noite.
    Sendo assim, ela pôde perceber que não foi fácil cuidar deles, e em conversas que tivemos ela me disse:
    -Como deve ser muito difícil ter um filho na adolescência.
    Esse trabalho foi muito rico, por ela ter tido todos esses conhecimentos, em uma época muito importante da vida dela (na adolescência). E fez com que nós da família se envolvessem juntos, deixando com que esses assuntos sejam simples e abertos em conversas em casa.

Meu pintinho amarelinho ...