segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Meu sétimo dia na casa da mamãe

    Nossa que dia chuvoso! Que frio é esse? Queria muito ficar no jardim, brincar e correr, mas acho que meu plano não funcionou. Então ficamos na parte coberta para não sentirmos muito frio e para não ficarmos molhados.                                                                                                      
    O dia passou muito rápido, ficamos comendo e bebendo o dia todo. Nossa casinha ficou coberta com um pano para não sentirmos frio. Estava com muito frio, então percebi que meu irmão estava quentinho e nesse momento ele deitou e eu fui deitar ao seu lado para que me esquentasse. 
    Ficamos lá a tarde toda, até que nossa mamãe nos recolheu, limpou nossa gaiola e nos colocou lá dentro para ir dormir. Meu irmão dormiu bem mais cedo, então eu aproveitei pra comer tudo e ir dormir de barriguinha cheia.
                                                              

domingo, 30 de outubro de 2011

Meu sexto dia em minha nova casa

    Ai que delícia! Esta noite choveu muito, o dia amanheceu nublado. Foi um dia muito gostoso, porque estava super fresco e eu pude ficar na gaiola no meio do jardim.
    Muitas coisas novas aconteceram, vi de pertinho um beija-flor segando o néctar da florzinha, várias borboletas e muitas formigas.
    Na hora que minha mamãe foi limpar o lugar que eu fico, ela me soltou no quintal, aí você não sabe o que aconteceu?
    Fiquei desespera, piando e logo meu amigo(cachorro Luck) ficou me cheirando e claro, eu com muito medo! Porque ele é grande e muito peludo.
    Domingo com a minha família foi muito gostoso, comeram pizza e lógico que minha mamãe se preocupou de arrumar a minha comida e água, para eu dormir gostosinha, logo ao escurecer.


Fotos de Julie

sábado, 29 de outubro de 2011

Adolescência: uma fase de mudanças

  Do nascimento à idade adulta, o ser humano passa por mudanças profundas. A mais sensível é o desenvolvimento de seu corpo. Esse desenvolvimento é acompanhado por grandes alterações em sua mente, na maneira de viver e de se relacionar com os outros.                                                                
    Quando nasce, o nenê depende em quase tudo dos adultos, especialmente da mãe. Ele precisa ser amamentado, banhado, vestido, carregado. Não é capaz de sobreviver sozinho. A única maneira que tem de se comunicar é o choro. Chora quando tem fome, quando está molhado, quando sente frio ou calor, quando quer companhia.                   
                                                                                                                                 
                                                                              Aos poucos, torna-se capaz de fazer algumas coisas por si mesmo: brinca com sua mãos pés e brinquedos, senta-se, fica de pé sozinho, começa a se locomover, depois aprende a falar.
 
 


 

                                                                         

Mais tarde, a criança vai para escola, passa a conviver com crianças e adultos fora de sua família, aprende a ler, desenvolve seus conhecimentos, torna-se cada vez mais independente.


Por volta dos 12 ou 13 anos, grandes mudanças ocorrem em seu corpo e também em sua mente: a pessoa começa a deixar de ser criança e vais aos poucos se tornando adulta. Essa fase é a adolescência.
    Virar gente grande é complicado, porque exige muitas decisões: o adolescente vai escolher seu modo de vida, suas crenças, seus namoros ou namoradas, começa a pensar na profissão etc. Vai tornar-se em ser independente.

Texto "Carta de um bebê"

Oi mamãe, tudo bom?

Eu estou bem, graças a Deus faz apenas alguns dias que você me concebeu em sua barriguinha.
Na verdade, não posso explicar como estou feliz em saber que você será minha mamãe, outra coisa que me enche de orgulho é ver o amor com que fui concebido.

Tudo parece indicar que eu serei a criança mais feliz do mundo !!!!!!
Mamãe, já passou um mês desde que fui concebido,
e já começo a ver como o meu corpinho começa a se formar, quer dizer,
não estou tão lindo como você, mas me dê uma oportunidade !!!!!!
Estou muito feliz!!!!!!

Mas tem algo que me deixa preocupado...
Ultimamente me dei conta de que há algo na sua cabeça que não me deixa dormir, mas tudo bem, isso vai passar, não se desespere.
Mamãe, já passaram dois meses e meio, estou muito feliz com
minhas novas mãos e tenho vontade de usá-las para brincar...

Mamãezinha me diga o que foi?
Por que você chora tanto todas as noites??
Porque quando você e o papai se encontram, gritam tanto um com o outro?
Vocês não me querem mais ou o que?
Vou fazer o possível para que me queiram...

Já passaram 3 meses, mamãe,
te noto muito deprimida, não entendo o que está acontecendo, estou muito confuso.
Hoje de manhã fomos ao médico e ele marcou uma visita amanhã.

Não entendo, eu me sinto muito bem....
por acaso você se sente mal mamãe?

Mamãe, já é dia, onde vamos?
O que está acontecendo mamãe??
Porque choras??
Não chore, não vai acontecer nada...
Mamãe, não se deite, ainda são 2 horas da tarde, não tenho sono, quero continuar brincando com minhas mãozinhas.

Ei !!!!!! O que esse tubinho está fazendo na minha casinha??
É um brinquedo novo??
Olha !!!!!! Ei, porque estão sugando minha casa??
Mamãe !!!!

Espere, essa é a minha mãozinha!!!!
Moço, porque a arrancou??
Não vê que me machuca??
Mamãe, me defenda !!!!!!
Mamãe, me ajude !!!!!!!!
Não vê que ainda sou muito pequeno para me defender sozinho??

Mãe, a minha perninha, estão arrancando.
Diga para eles pararem,juro a você que vou me comportar bem e que não vou mais te chutar.

Como é possível que um ser humano possa fazer isso comigo? Ele vai ver só quando eu for grande e forte.....
ai.....
mamãe, já não consigo mais...
ai...
mamãe, mamãe, me ajude...

Mamãe, já se passaram 17 anos desde aquele dia, e eu daqui de cima observo como ainda te machuca ter tomado aquela decisão.

Por favor, não chore,lembre-se que te amo muito e que estarei aqui te esperando
com muitos abraços e beijos.
Te amo muito

Seu bebê.

Homossexualidade

    Homossexualidade é a atração sexual por pessoas do mesmo sexo. Existem homens e mulheres homossexuais. O homossexual é uma pessoa absolutamente igual às outras. Tem características hormonais, glandulares e sanguíneas iguais às de qualquer pessoa de seu sexo. O que o diferencia é sua escolha sexual: eles só se sente atraído por pessoas do mesmo sexo e é assim que sua sexualidade se realiza.                                                            
    A homossexualidade não é vício nem doença. A escolha sexual de uma pessoa deve ser respeitada. Piadas, comentários grosseiros sobre homossexuais ou, por ainda, ofensas a uma pessoa que tem essa característica demonstram uma profunda ignorância e uma enorme falta de respeito para com um ser humano.                                      
    Na adolescência, é muito comum surgirem amizades íntimas entre meninos e entre meninas. Isso é próprio da idade e não significa que a pessoa vá tornar-se homossexual. A opção sexual vai-se definindo aos poucos. Na adolescência não dá para saber ainda se uma pessoa será ou não homossexual.                                                                                    
       

Meu quinto dia em minha nova casa.

     Hoje foi um dia muito tranqüilo, mas também senti muito calor. Ficamos na grama o dia todo, nossa mãe nos tirou da gaiola para que nós refrescássemos um pouco. Estamos crescendo muito rápido, quase não estamos passando na porta da nossa gaiola, daqui alguns dias teremos que ganhar outra gaiola. Estamos ficando diferentes, nossas asinhas estão ficando branquinhas e estamos ficando cada dia maior. Temos um novo amigo, nossa mamãe tem um cachorrinho, ele é muito carinhoso. Nossa gaiola fica ao seu lado, ele fica apenas olhando para nós quase o dia todo, nossa mãe fica super preocupada, mas nós que é muito carinhoso e que nada há de acontecer. Como hoje estava um dia muito quente, nossa mãe nos recolheu mais tarde, então dormimos um pouco, mas tarde.     
                                                                                  

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A AIDS

AIDS é a sigla da expressão inglesa que significa síndrome da imunodeficiência adquirida. É causada por um grupo de vírus que invadem certos glóbulos brancos, responsáveis pelas defesas do organismo contra as doenças. O vírus multiplica-se dentro dessas células e acaba por destruir todo o sistema imunológico da pessoa. O organismo do doente de AIDS torna-se completamente incapaz de se defender contra infecções comuns, como a pneumonia, a meningite, as infecções intestinais. Cada vez mais fraco, o doente acaba morrendo de uma dessas doenças que seu corpo não consegue combater. A AIDS é uma doença nova. Os primeiros casos apareceram em 1979, nos Estados Unidos. No Brasil, a doença foi registrada pela primeira vez em 1982. Atualmente, os países com maior número de aidéticos são os Estados Unidos, o Brasil, Uganda e França.                                                                                                                               

Como evitar a AIDS?  A transmissão por via sexual pode ser prevenida usando camisinha em todas as relações sexuais e tendo o menos número possível de parceiros sexuais. Quanto maior o número de parceiros, maior a chance de que algum deles esteja contaminado. Quem tem relações sexuais com várias pessoas corre grandes ricos. Lembre-se de que tanto o homem quanto a mulher podem transmitir a doença. Pessoas portadoras do vírus, mesmo que ainda não estejam doentes, contaminam seus parceiros.


Doenças Sexualmente Transmissíveis

Doenças Sexualmente Transmissíveis são as doenças que uma pessoa transmite a outra através da relação sexual. São também chamadas doenças veneras. As mais comuns são a gonorréia,a sífilis e a AIDS.                                                                                                                 

Você sabe como evitar? Há duas maneiras principais de evitar essas doenças:       
-Limitar o número de parceiros. Quando uma pessoa tem relações sexuais com várias outras, suas chances de pegar uma doença venera aumentam, pois há maior probabilidade de algum dos parceiros estar contaminado.                                              

–Usar camisinha em todas as relações sexuais. A camisinha evita o contato direto entre o pênis e a vagina, impedindo que a doença seja transmitida através dos órgãos sexuais do homem para a mulher ou vice-versa.                                                                 

Essas doenças são curáveis? A gonorréia e a sífilis, sim. Seu tratamento é feito com antibióticos, que matam as bactérias causadoras dessas doenças. A AIDS, porém, ainda não tem cura. É uma doença mortal. A única maneira de se proteger é saber tudo sobre ela para poder evitar o contágio.       

                                                                 

Meu quarto dia em minha nova casa.

Hoje foi um belo dia, acordei bem cedinho e também me alimentei bastante. Dormi quase a tarde toda, mas minha mamãe foi brincar com agente e eu me acordei. Foi muito divertido, ela fico correndo atrás de nós e meu irmão começou a piar, então ela nos colocou na grama e foi limpar nossa gaiola. Na hora em que nossa gaiola ficou pronta nossa mamãe nos colocou lá dentro e nos alimentou. Foi muito bom, pois ela ficou conversando com a gente enquanto nós nos alimentávamos. Depois do café da tarde eu eliminei tudo como sempre, e meu irmão também. Estava com um pouco de sono resolvi me relaxar um pouco. Acordei toda animada e então eu e o meu irmão resolvemos brincar enquanto nossa mamãe tirava fotos de nós. Quando terminamos de tirar fotos nossa mãe fez muito carinho em nós, e depois ficamos piando para que ela voltasse. Gosto muito da minha mamãe ela nos trata com muita paciência quero ter ela sempre comigo. 



quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A Gravidez na Adolescência

A gravidez na adolescência atinge jovens de todas as idades e também tem sido um grande motivo de preocupação devido às suas conseqüências. As piores conseqüências de uma gravidez na adolescência são os problemas psicológicos e sociais que os jovens enfrentarão. Diante de uma gravidez, as adolescentes acabam normalmente optando por uma das quatros opções: parar de estudar, realizar um aborto provocado, casar por conveniência ou ser mãe solteira.
No Brasil, estima-se que sejam realizados cerca de 3 milhões de abortos por ano, cerca de um terço deles por adolescentes. O aborto provocados tem uma série de conseqüências orgânicas e psicológicas. Como qualquer intervenção cirúrgica, apresenta riscos mesmo quando realizado por profissionais complementes e em condições adequadas, não é esse o quadro em que ele acontece.
Outra solução possível é que os jovens pais se casem, o que implica uma série de obrigações e responsabilidades que exigem que o casal se conheça e se sinta pronto para tal mudança. Caso o casamento tenha acontecido exclusivamente ou principalmente por causa da gravidez, é bastante provável que resultem em uma união infeliz. É comum ainda que tais casais não tenham condições econômicas para  sustentar nem mesmo a si próprios, assim a criança termina por se tornar responsabilidade dos avós.
Em outros casos, o pai não assume, pu assume parcialmente a paternidade da criança, assim a mãe adolescente será uma mãe solteira, e isso poderá trazer uma série de limitações em sua vida. Ela enfrentará uma série de preconceitos, será prejudicial em seus estudos, além de ter limitada a perspectiva de um novo relacionamento.
Considerando-se essas perspectivas a existência de métodos anticoncepcionais tão eficaz, é fácil chegar à conclusão de que o melhor é prevenir. Assim sendo, é necessário que a sexualidade seja encerrada de forma mais natural para que possa acontecer de forma mais responsável.






Pesquisei sobre Gráficos de adolescentes grávidas e achei este gráfico de Casos de meninas adolescentes grávidas em São Paulo. 




A Reprodução dos Animais.

Os animais nascem da união do macho com a fêmea. Alguns se desenvolvem dentro da barriga da mãe e nascem muito parecidos com os pais. Outros animais se desenvolvem dentro de ovos que as fêmeas colocam como é o caso das galinhas, passarinhos etc.Os anfíbios, como os sapos e as rãs, evoluem a partir dos peixes e possuem patas e pulmões que lhes permitem viver fora da água. Mas a maioria desses animais se reproduz por meio da fecundação externa. É por isso, que eles precisam voltar ai ambiente aquático. As borboletas e os sapos sofrem uma grande transformação chamada metamorfose. Assim, eles ficam com o aspecto parecido com o dos pais.
       





Meu terceiro dia em minha nova casa

Hoje foi fantástico, acordei um pouco mas tarde, mas comi toda a ração, brinquei e fiquei piando um pouco.No horário em que minha mãe chegou da escola ela foi conversar com nós, e também nos deu mais ração e água. Mas à tarde, comemos, dormimos, brincamos e piamos como sempre. Hoje meu irmão estava um pouco mais comportado, mas toda vez que nossa mamãe vinha nos pegar ou conversar ele fugia da mamãe, foi muito engraçado. Tive sono muito sedo hoje então, resolvi começar a piar, porque assim talvez minha mãe fosse nos colocar para dormir. Fiquei piando até que ela veio limpou nossa gaiola novamente, eu e meu irmão comemos e bebemos água e fomos dormir igual a dois anjinhos.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Meu segundo dia em minha nova casa

Hoje acordei bem cedinho, estava com muita fome então eu e meu irmão resolvemos começar a piar para que nossa mamãe colocasse ração para nós. Minha mamãe colocou bastante ração e nós ficamos muito satisfeitos. Fiquei brincando a tarde toda, nossa mãe nos colocou em uma gaiola com um espaço um pouco menor do que era o local de antes, mas é bem mais seguro. Meu irmão estava um pouco irritado hoje, ele ficou piando a tarde toda, mas nossa mamãe foi e nos colocou em uma caixa para que ela limpasse nossa gaiola e neste momento meu irmão parou de piar. Ficamos um tempo na caixa até que terminasse a limpeza da nossa gaiola, ficamos andando para um lado e para o outro. Depois voltamos para gaiola comemos toda a ração que nossa mãe colocou para nós e depois voltamos a piar, havia um pauzinho para que nós pudéssemos nos divertir, então meu irmão se divertiu muito com os pauzinhos. Estou muito satisfeita com minha nova casa e minha nova mamãe, ela nos cuida com muito carinho e amor e, também tem muita paciência com nós.   

Uma foto de Jolie em seu novo lar!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Minha versão


Olá eu sou a Julie sou pequeno pintinho indefeso, mas logo vou virar uma grande e forte galinha. Hoje é o meu primeiro dia na casa da minha nova mamãe, estou gostando muito e estou comendo o dia todo. Estou em um local muito fresco e aconchegante com uma caminha muito quentinha, com água e ração. Tenho um irmão, seu nome é Boby ele me deixou muito feliz, pois quando cheguei estava com muito medo. No começo estava com um pouco de calor, mas minha mãe nos mudou para um lugar, mas refrescante e agora estou muito bem. Fico comendo a tarde toda, ás vezes fico piando com meu irmão e também faço muito meleca com a água, derrubo na minha ração e vira uma meleca. Estou me sentindo muito bem em minha nova casa estou comendo muito e me divertindo com meu irmão.

As primeiras horas de Julie.


Hoje dia vinte e cinco de outubro de dois mil e onze comprei a Julie. Ela é um pintinho muito agitado, fica piando toda hora e também andando. Seu local é no quintal embaixo de uma planta, pois este local é bem refrescante e muito espaçoso. No começo a Julie estava estranhando, estava piando muito, andando por todos os lados e observando tudo ao seu redor. Ela estava com muito medo, pois ela foi retira de um lugar bem quentinho e aconchegante com vários pintinhos, então resolvi comprar outro pintinho para que fizesse companhia para ela. Nas primeiras horas de Julie em sua nova casa ela teve um pouco de diarréia, mas passou. No momento em que coloquei seu irmão Boby ao seu lado, ela se acalmou no mesmo momento e os dois começaram a se bicar e foram se alimentar. Julie melhorou muito seu comportamento, ela fica comendo o dia todo com seu irmão e bebendo água.