quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A Reprodução dos Animais.

Os animais nascem da união do macho com a fêmea. Alguns se desenvolvem dentro da barriga da mãe e nascem muito parecidos com os pais. Outros animais se desenvolvem dentro de ovos que as fêmeas colocam como é o caso das galinhas, passarinhos etc.Os anfíbios, como os sapos e as rãs, evoluem a partir dos peixes e possuem patas e pulmões que lhes permitem viver fora da água. Mas a maioria desses animais se reproduz por meio da fecundação externa. É por isso, que eles precisam voltar ai ambiente aquático. As borboletas e os sapos sofrem uma grande transformação chamada metamorfose. Assim, eles ficam com o aspecto parecido com o dos pais.
       





Nenhum comentário:

Postar um comentário