Homossexualidade é a atração sexual por pessoas do mesmo sexo. Existem homens e mulheres homossexuais. O homossexual é uma pessoa absolutamente igual às outras. Tem características hormonais, glandulares e sanguíneas iguais às de qualquer pessoa de seu sexo. O que o diferencia é sua escolha sexual: eles só se sente atraído por pessoas do mesmo sexo e é assim que sua sexualidade se realiza.
A homossexualidade não é vício nem doença. A escolha sexual de uma pessoa deve ser respeitada. Piadas, comentários grosseiros sobre homossexuais ou, por ainda, ofensas a uma pessoa que tem essa característica demonstram uma profunda ignorância e uma enorme falta de respeito para com um ser humano.
Na adolescência, é muito comum surgirem amizades íntimas entre meninos e entre meninas. Isso é próprio da idade e não significa que a pessoa vá tornar-se homossexual. A opção sexual vai-se definindo aos poucos. Na adolescência não dá para saber ainda se uma pessoa será ou não homossexual.
Muito bom saber que vocês estão formando opinião! Parabéns!
ResponderExcluirbjinhossss